top of page

Garantia VIP EcoToner

A EcoToner é a empresa a mais tempo no ramo de cartuchos e toners no estado do RJ. Isso nos faz oferecer por escrito a GARANTIA VIP, exclusiva para clientes ECOTONER BRASIL.

 

Mesmo o retorno em garantia para a EcoToner sendo inferior a 0,5% do total recarregado por nossos profissionais, oferecemos a seguinte garantia para nossos parceiros:

Um dos PRINCIPAIS DIFERENCIAIS DA ECOTONER Brasil em relação as demais empresas de cartuchos, é  a garantia , que é de 1 (um ) ANO  para recarga de toner ou toner NOVO da linha ECOTONER (embalagem e rotulado Ecotoner). Para os demais toners compatíveis similares em suas embalagens originais, segue a garantia do fabricante que é de 30 dias.
 

PRAZO DE GARANTIA E CONDIÇÕES:

 

Para atendimento em garantia, será necessária a apresentação do comprovante de compra do produto ou prestação do serviço.


- Toners recarregados, remanufaturados ou base de troca (1 ANO) :o toner enviado em garantia,  possuindo ao menos 50% do peso líquido, o mesmo terá GARANTIA TOTAL, exceto peças que não foram substituídas. Por exemplo: se o toner em questão tenha sido recarregado e trocado o cilindro no último serviço e o cilindro apresente defeito de fabricação, o mesmo será substituído sem qualquer custo ao cliente. Durante o período de garantia, o cliente solicite a revisão, e o produto por qualquer motivo apresente impossibilidade de reparo por falta de peças de reposição, o cliente receberá um crédito no valor de 100% do valor pago na época para compra de outro do mesmo modelo remanufaturado ou recarga em outro casco próprio. Se o toner estiver com menos de 50% da carga ele será reparado, na impossibilidade do reparo por qualquer motivo, o cliente terá um desconto correspondente a carga que o mesmo ainda possuí pra recarregar um outro toner de mesma marca e modelo.
 

- Toners NOVOS da Linha ECOTONER: (1 ANO). Os toners dessa linha possuem identificação da embalagem, etiqueta no casco e etiqueta inviolável da com o nome Ecotoner. Se o toner estiver com pelo menos 70% de sua carga, confirmando o defeito o mesmo será trocado. Caso esteja abaixo dos 70% ele poderá ser trocado por um novo, sendo cobrada apenas a diferença do que foi usado, ou seja, se o toner foi utilizado em 50% o cliente compra um novo de mesma marca e modelo com 50% de desconto.

- Toners compatíveis novos de outros fabricantes (marcas diversas): (30 dias).  Esses toners são enviados lacrados conforme vem do fabricante chines ou importador no Brasil. Se o toner estiver com pelo menos 70% de sua carga, confirmando o defeito o mesmo será trocado. Caso esteja abaixo dos 70% ele poderá ser trocado por um novo, sendo cobrada apenas a diferença do que foi usado, ou seja, se o toner foi utilizado em 50% o cliente compra um novo de mesma marca e modelo com 50% de desconto. A garantia será oferecida de forma que o cliente traga até nossa sede para análise ou que seja remetido pra análise pelos correios. Não retiramos ou trocamos direto no endereço do cliente.
 

- Cartuchos de Tinta (novos ou recarga): (30 diasO cartucho possuindo ao menos 30% de seu peso líquido e no diagnóstico do laboratório da EcoToner seja confirmando que o mesmo queimou, o cliente receberá um crédito de 100%, isso mesmo, 100% para recarregar outro casco vazio que possua, desde que esteja em boas condições de recarga. Esse crédito também poderá ser utilizado como desconto na compra de um cartucho remanufaturado do mesmo modelo.  Lembramos que os cartuchos de tinta são fabricados para serem descartáveis, o que a EcoToner faz é sempre tentar dar uma sobrevida ao mesmo, porém o cartucho poderá queimar a qualquer momento, por isso fornecemos essa GARANTIA EXCLUSIVA aos nossos clientes.

 

Tanto para toners quanto para cartuchos de tinta recarregados no próprio toner do cliente, a garantia é somente para o serviço e insumos utilizados na recarga, não cobrindo o casco do cliente que tem vida útil finita imprevisível.

 

 

A garantia perderá o efeito caso:

  • o toner tenha sido recarregado por outra empresa após ter sido recarregado pela EcoToner;

  • tenha sofrido dano físico devido a queda ou mau uso

  • contenha em seu interior clips, grampos, etc que possam ter penetrados devido ao mau uso da impressora ou folhas

 

Lembrando que, os toners possuem peças que se desgastam durante o tempo de uso de todo o conjunto, como cilindro de impressão, mag roller (cilindro magnético), PCR (cilindro de borracha), lâmina dosadora, lâmina limpadora e algumas molas e engrenagens. Se no caso de solicitação da garantia o laboratório técnico diagnosticar que o problema causado na impressão foi originada de qualquer peça que não foi orçada e substituída no evento de recarga, um representante da EcoToner entrará em contato para informar o orçamento das peças que deverão ser substituídas (sem compromisso), se a peça já tiver sido substituída no evento de última recarga, a mesma será trocada sem ônus para o cliente.

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos consultores.

bottom of page